O QUE É UM DEPÓSITO ESCROW? É um contrato mediante o qual duas ou mais partes, contratantes num contrato sinalagmático subjacente, confiam a um terceiro o depósito do objecto transaccionado, obrigando-se o depositário a restituir a coisa depositada de acordo com as instruções que lhe forem dadas por aquelas. Geralmente é confidencial, sendo o procedimento e instruções determinadas pelas partes e transcritas no contrato de depósito escrow.

O QUE É A ASSESSORIA DE PROVEDOR DO CLIENTE? O provedor do cliente é um órgão independente das estruturas das empresas, públicas ou privadas, ao qual um cliente pode recorrer para apresentar uma reclamação e cuja assessoria consiste na análise e emissão de pareceres e recomendações sobre a mesma.

O QUE É A MEDIAÇÃO COMERCIAL? É um procedimento de assistência a uma empresa devedora que se encontre em situação económica difícil ou em situação de insolvência, nomeadamente em negociações com os seus credores com vista a alcançar um acordo extrajudicial de reestruturação para a sua recuperação.