NOTÍCIAS

 

 

No dia 4 de Janeiro morreu o nosso Amigo Bastonário Júlio Castro Caldas.

Pessoa de invulgar capacidade de intervenção e ampla cultura, foi Presidente do Conselho Executivo da Associação CONCÓRDIA entre 2006 e 2008. Sucedeu ao Bastonário António Pires de Lima, Fundador e primeiro Presidente do Conselho Executivo da associação.

No âmbito da actividade do Centro CONCÓRDIA, o Bastonário Júlio Castro Caldas estreitou a relação com os países da CPLP, envidou esforços no sentido do desenvolvimento da mediação como procedimento extrajudicial de resolução de litígios, tornando-a obrigatória em certas matérias, impulsionou o lançamento do livro “A Arbitragem Voluntária e a Mediação de Conflitos - legislação comentada dos espaços de língua portuguesa”, fomentou parcerias com entidades e incentivou a participação em eventos de reconhecido interesse no âmbito da resolução extrajudicial de litígios.

O enterro de Júlio Castro Caldas teve lugar ontem para o Cemitério do Alto de São João e será celebrada missa de 7º dia no dia 10 de Janeiro, pelas 19h00, na Basílica da Estrela.

 

Lamentamos profundamente o seu desaparecimento e enviamos à família os sentidos pêsames.

 

GALERIA